Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Chinelos para que te quero?


Como o feriadão passou rápido né?

Estive um pouco ausente, pq consegui dar uma saidinha e fui a Búzios, a foto é do chinelo que dei no meu casamento na praia da ferradura, que por sinal é uma ótima pedida para quem vai passar lua de mel no Rio.

Aproveitando o assunto, vou falar um pouco desse item que se tornou indispensável em uma festa de casamento. Vamos combinar: tem coisa melhor que tirar aquele sapato alto desconfortável e colocar um chinelinho e se acabar na pista de dança?

As dúvidas mais frequentes são:
  • Qual a quantidade?
  • Como vou saber os tamanhos?
  • Qual a melhor forma de entregar?
  • Não esta fora de moda?
  • Posso substituir pela sapatilha?
  • Tenho que colocar uma embalagem?
    A quantidade calcula-se normalmente a metade do número dos convidados. Para 200 convidados calcule 100 pares.
 Para a quantidade acima  os tamanhos: 
  • 50 pares 37/38
  • 30 pares 35/36
  • 20 pares 39/40
Formas de Distribuição:
  • Entregar na pista de dança: É a forma que mais se usa e a forma que mais funciona, todo mundo pega, principalmente que estiver dançando.  
  • Fichas: Algumas noivas preferem

  • entregar fichinhas na entrada da festa, eu, particularmente não gosto muito dessa forma, a noiva que escolhe essa opção tem que comprar a quantidade exata de mulheres, pq todas devem ganhar a fichinha.
  • Banheiro feminino ou Chapelaria: Entregar no banheiro feminino ou chapelaria fica uma loucura as pessoas não conseguem ir ao banheiro e quase vira uma loja de calçados rs.

     
      Não acho que o chinelo seja modismo não, acredito que veio para ficar, pois, é uma lembrança muito útil!!
    Olha a carinha da Carol.
    A Carol  é aquela pipocólatra desse post.

    Agora esta usando também as sapatilhas com a palmilha personalizada, acho um mimo sim,  inclusive mandei fazer no meu casamento para as madrinhas rosa claro, para as mães e avós dos noivos dourada e a minha pink, e foi um sucesso, mas, não acho que substitua as havaianas, as sapatilhas são mais caras e não são melhores que os chinelos, um ponto para ser considerado é o clima, o meu casamento por exemplo foi em pleno verão, acho mais adequado no caso de substituir os chinelos para as convidadas quando o clima é mais frio, no inverno ou em estados que a temperatura é mais baixa.

    Bita


    Madrinhas Bailarinas Gabi e Bita

    Madrinhas bailarinas Vanessa e Helen

    Todo mundo !


    Não é obrigatório usar embalagem, já dei sugestões para noivas que querem economizar, de enrolar uma fita de cetim e dar aquele famoso laço nas cores da festa fica simples e chique, mas, para quem não dispensa uma linda embalagem como eu! Sempre indico as noivas o modelo que usei no meu casamento, é um saquinho tipo esses de loja de sapato mesmo, só que com o tecido da decoração da festa e um tag escrito os nomes dos noivos e a data, é mega ÚTIL, já encontrei amigos que usam o saquinho para levar coisas para praia e ate academia. Fiquei super feliz, porque idealizei essa embalagem para o meu casamento, nunca tinha visto e agora dou a sugestão para as noivinhas e elas adoram também!

    Sapatilha e bolsinha dos chinelos.


    Vão aderir os chinelinhos ou as sapatilhas para o seu casamento?

     
    Um grande beijo,
    Chaianne Magalhães

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     


     


     


     

    11 comentários:

    1. Eu não tenho chinelo "Chaiane & Marcus Vinícius"...

      ResponderExcluir
    2. Ai Chaianne, COM certeza os chinelos são indispensáveis, mas ando meio triste em falar deles, pois tomei um calote GIGANTESCO do meu fornecedor: Sandálias Criativa. Um pedido pra ser entregue em 30/06 até agora NADA. O pior é q eles já estão com nosso dinheiro. Ai q tristeza!
      Beijos,

      ResponderExcluir
    3. Oi Chaianne. Eu não vou aderir nem às sapatilhas nem aos chinelos, mas gosto mais das sapatilhas, que deixam as convidadas mais arrumadas.
      Quanto aos seus saquinhos, achei lindos.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    4. Olá Chaianne! Adorei o blog! Tem muita dica legal aqui! Quantos as sapatilhas, são uma novidade mesmo para mim... não as conhecia...

      Achei os saquinhos super fofos!

      Bjinhos,

      ResponderExcluir
    5. Fechei com a Carina Cruvinel e adorei meus chinelos. Ouvi falar de muita gente como a Livia ai em cima que perdeu dinheiro dessa empresa da Expo Noivas. Uma pena que exista gente pilantra assim!! Com certeza q justiça de Deus vai ser feita.

      ResponderExcluir
    6. Parabéns pelo post ... trabalho com sandálias personalizadas aqui no Rio e fazem o maior sucesso mesmo.
      Abraços,
      Ana de Fátima
      Web Momentos

      ResponderExcluir
    7. Muito legal o seu blog!
      Estou te seguindo!
      bjinhos
      Flávia
      http://ateliedacaie.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. Oi Chaianne.

      Se a grana não estivesse tão curta, teria feito sapatilhas para as minhas madrinhas. Acho uma gracinha. E parabéns pelas embalagens que você fez, ficaram lindas...

      Beijos :)

      ResponderExcluir
    9. Oi Chaiane, eu acho que os chinelinhos funcionam mais, todo mundo usa, na praia em casa, tem até pessoas que usam no chuveiro quando tem aulas de natação, então as pessoas usam mais......que fofo que ficou......bjks....Gil

      ResponderExcluir
    10. Aaaahh não tinha como esconder minha felicidade qdo vi as sandálias no meio da pista de dança! rs... Elas sempre são úteis e as suas foram mt lindinhas! As emabalagens hj me servem de uma grande ajuda qdo viajo! Adorei! Seu blog tá super legal, querida!! Sou sua seguidora assídua... já percebeu né? haha...
      Um beijao da sua madrinha aqui!

      ResponderExcluir
    11. Nossa asorei seu blog, já estou te seguindo.
      Você me passaria o contato do fornecedor da sapatilha , amei!!!
      bjo

      ResponderExcluir